PUBLICIDADE

Empresa de turismo espacial faz 3º voo de teste

Com o teste, a Virgin Galactic está a caminho de iniciar as viagens turísticas suborbitais ainda em 2014

11 jan 2014 - 18h11
(atualizado em 12/1/2014 às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Virgin Galactic realizou na sexta-feira seu terceiro voo-teste com a SpaceShipTwo, aeronave que levará turistas ao espaço ainda neste ano. A empresa do bilionário britânico Richard Branson afirmou que o teste supersônico com propulsão de foguete foi completamente bem sucedido.

A SpaceShipTwo decolou acoplada a um avião de carga que o transportou até uma altitude de 46 mil pés (14 mil metros), quando a espaçonave foi desacoplada e a propulsão de foguete acionada, catapultando a SpaceShipTwo a 71 mil pés (21 mil metros) – a maior distancia já atingida nos testes até agora. A velocidade atingiu 1.4 Mach (cerca de 1.700 km/h).

O voo serviu para testar dois sistemas importantes. O primeiro é o controle do piloto no espaço, para melhorar a visão que os turistas terão da Terra, além de melhorar o processo de retorno à atmosfera. O segundo é a proteção antitérmica para manter a temperatura agradável enquanto o foguete está em ação.

Com o teste, Branson afirmou que a empresa está a caminho de iniciar as viagens turísticas suborbitais em 2014. A experiência exclusiva tem um custo por passagem de US$ 250 mil. Cerca de 630 pessoas já fizeram a reserva e a empresa arrecadou mais de US$ 80 milhões em depósitos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/embraer-lineage/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/embraer-lineage/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade