PUBLICIDADE

Emirados Árabes Unidos lançarão primeira missão espacial árabe em 2021

16 jul 2014 - 16h32
Compartilhar

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) enviarão uma sonda não tripulada a Marte em março de 2021, no que constituirá a primeira missão espacial árabe na história, além de criar a Agência Espacial dos EAU para tramitar a missão e o setor aeroespacial do país.

A agência emiratense de notícias "WAM" informou que a viagem espacial, que durará nove meses e percorrerá 60 milhões de quilômetros, coincidirá com o 50º aniversário da formação dos Emirados Árabes Unidos, que se unem assim ao clube dos nove países com missões a Marte.

Esta missão "representa a entrada do mundo islâmico na era da exploração espacial" e prova que é capaz "de realizar contribuições científicas à humanidade", ressaltou o presidente dos EAU, o xeque Khalifa bin Zayed Al-Nahyan em comunicado.

A nota ressalta também que os investimentos emiratenses em tecnologia espacial já superam os US$ 5,4 bilhões, incluídas várias companhias de telecomunicações e satélite.

"Queremos que os EAU estejam entre os países líderes da indústria aeroespacial em 2021. Temos uma fé forte em Deus, no talento de nossos jovens e a determinação e ambições mais fortes, assim como um plano claro para alcançar nossos objetivos", concluiu o presidente emiratense.

EFE   
Compartilhar
Publicidade