PUBLICIDADE

Discovery se acopla com sucesso à Estação Espacial Internacional

26 fev 2011 - 16h49
(atualizado às 17h30)
Compartilhar

O Discovery atracou neste sábado na Estação Espacial Internacional (ISS), em sua derradeira missão, informou a agência espacial americana (Nasa). A manobra ocorreu às 19h14 GMT (16h14 Brasília), dois minutos após o previsto, segundo a TV da Nasa, que transmitiu a operação ao vivo.

Frame da TV da Nasa mostra o ônibus espacial Discovery em sua última viagem à Estação Espacial Internacional
Frame da TV da Nasa mostra o ônibus espacial Discovery em sua última viagem à Estação Espacial Internacional
Foto: AP

A comunicação entre a ISS e o Discovery será aberta às 21h18 GMT (18h18), precisou a Nasa. O ônibus espacial leva peças de reposição e elementos para a instalação de um novo módulo da ISS.

A última missão do Discovery é integrada pelo comandante Steven Lindsey, pelo piloto Eric Boe e pelos astronautas Alvin Drew, Michael Barratt, Steve Bowen e Nicole Stott.

O Discovery também carrega o Robonauta 2, criado de forma conjunta pela Nasa e General Motors e que se tornará um residente permanente da ISS.

Quando concluir este voo histórico, o Discovery será o primeiro ônibus espacial a ser aposentado do programa espacial americano. Ele voltará à Terra no dia 7 de março, e se tornará a nave que terá feito mais voos na história da navegação espacial.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade