PUBLICIDADE

"Descobriremos vida extraterrestre em 20 anos", diz Nasa

A Nasa porém enfatiza que não está se referindo à vida de “homens verdes” e, sim, “de pequenos micróbios”

9 abr 2015 - 14h25
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Eu acho que teremos fortes indícios de vida além da Terra dentro de uma década, e evidências definitivas dentro de 20 ou 30 anos", disse a cientista</p>
"Eu acho que teremos fortes indícios de vida além da Terra dentro de uma década, e evidências definitivas dentro de 20 ou 30 anos", disse a cientista
Foto: CNN / Reprodução

Talvez não sejam como em Star Trek, extraterrestres em corpos semelhantes aos humanos, mas estamos próximos de encontrar evidências de vida fora do planeta Terra, segundo afirmaram cientistas da Nasa. As informações são da CNN.

“Eu acho que teremos fortes indícios de vida além da Terra dentro de uma década, e evidências definitivas dentro de 20 ou 30 anos. Nós sabemos o que procurar, como procurar. Na maioria dos casos, temos tecnologia ou já estamos a desenvolvendo... Então, estamos no caminho”, afirmou a cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan, nesta terça-feira durante um painel de discussão sobre a água no universo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Água em capacete de astronauta preocupa Nasa:

Um gráfico apresentado pela Agência Espacial americana mostra que os cientistas já encontraram evidências ou indícios de água em diversos corpos celestiais, incluindo o planeta-anão Ceres e a Lua de Júpiter, Europa. O telescópio Hubble recentemente encontrou evidências poderosas de que a Lua de Júpiter, Ganimedes, tem um oceano de água salgada em seu subsolo, provavelmente entre duas camadas de gelo.

Imagens da Nasa revelam lado oculto da Lua:

A Nasa porém enfatiza que não está se referindo à vida de “homens verdes” e, sim, “de pequenos micróbios”. O ex-astronauta John Grunsfeld disse que as descobertas feitas até agora são bastante animadoras e que acredita que em pouco tempo a ciência será capaz de achar vida fora do sistema solar também.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade