PUBLICIDADE

Brasileira pré-selecionada para missão a Marte quer ir aonde ninguém foi

5 jan 2014 - 17h00
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Organização Mars One quer colonizar o planeta vermelho com dinheiro de reality show</p>
Organização Mars One quer colonizar o planeta vermelho com dinheiro de reality show
Foto: AFP

Priscila Justus Hamad, catarinense de Joinville, está entre os 1.058 pré-selecionados pela organização Mars One para uma viagem sem volta para Marte. Para a engenheira, a viagem será um desafio.  "A princípio, a gente vai trabalhar e viver dentro dos habitats. A gente vai ter os suprimentos iniciais, mas o desafio vai ser cultivar os nossos alimentos lá, buscar água, fontes necessárias para que a gente possa sobreviver", diz ao Jornal do Almoço, da RBS TV.

A catarinense diz que a seleção é uma oportunidade única. "Eu sou uma engenheira. E como todo engenheiro, a gente quer ver a sociedade, a humanidade se desenvolver através da tecnologia. Esta é uma oportunidade única de chegar onde ninguém mais chegou antes. Então vai unir uma paixão sim por astronomia que eu tinha, mesmo não trabalhando na área, com a vontade de fazer a diferença para a humanidade."

Priscila e os demais competidores passarão por muitos testes e novas seleções ocorrem em 2014 e 2015. O diretor executivo da Mars One, Bas Lansdorp, afirmou anteriormente que espera que os primeiros humanos cheguem a Marte em 2025.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade