PUBLICIDADE

Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia

21 dez 2011 15h48
| atualizado às 18h17
Publicidade

Uma bola metálica caiu do céu em novembro em uma região isolada do norte da Namíbia, informaram nesta quarta-feira as autoridades, que acreditam se tratar de um fragmento de um foguete espacial.

A bola tem 35 cm de altura e pesa 6 kg
A bola tem 35 cm de altura e pesa 6 kg
Foto: AFP

A bola, com o interior vazio e "composta por uma liga metálica conhecida pelo homem", segundo o diretor da polícia científica Paul Ludik, foi encontrada perto de um vilarejo no norte do país, a 750 km da capital Windhoek. "Os habitantes do vilarejo e os policiais do posto local escutaram várias pequenas explosões em uma distância de 3 km, e cinco dias depois encontraram este objeto metálico esférico", acrescentou Ludik.

A bola tem 35 cm de diâmetro e pesa 6 kg. Ela é constituída por dois hemisférios soldados e foi encontrada em uma cratera de 3,8 m de diâmetro e 33 cm de profundidade. A polícia científica, depois de examinar a esfera, concluiu que ela não apresentava nenhum perigo. As autoridades da Namíbia entraram em contato com a Nasa e a ESA, as agências espaciais americana e europeia, para tentar descobrir a origem do objeto desconhecido.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade