PUBLICIDADE

Astronautas iniciam preparativos para missão do Endeavour

9 jun 2009 - 18h00
(atualizado às 18h08)
Compartilhar

A tripulação do ônibus espacial Endeavour iniciou os preparativos para a missão de 16 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês), com previsão de lançamento para este sábado, às 8h17 de Brasília. A Nasa informou em seu site nesta terça-feira que os astronautas já estão no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, realizando os últimos ajustes antes do embarque.

Os sete astronautas realizam os últimos ajustes antes do lançamento, que ocorre neste sábado
Os sete astronautas realizam os últimos ajustes antes do lançamento, que ocorre neste sábado
Foto: Nasa / Divulgação

A decisão pelo lançamento do Endeavour foi tomada depois que os técnicos da Nasa indicaram que o ônibus espacial estava pronto para a missão, que incluirá cinco caminhadas espaciais. A bordo da nave, viajarão sete astronautas: os especialistas de missão Tim Kopra, Tom Marshburn, Christopher Cassidy, Julie Payette (da agência espacial canadense) e Dave Wolf, o comandante Mark Polansky e o piloto Doug Hurley.

Os engenheiros da agência espacial instalaram o Endeavour em sua plataforma de lançamento neste sábado. Segundo William Gerstenmaier, diretor de Operações Espaciais da Nasa, a missão STS-127 será uma das mais difíceis, com cinco caminhadas que incluem um complexo trabalho robótico feito na falta de gravidade do espaço.

Com informações da agência EFE

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade