PUBLICIDADE

Astronauta pode bater recorde por passar um ano em órbita

Na viagem, o americano estará acompanhado dos russos Gennady Padalka e Mikhail Kornienko, este que também ficará por 12 meses no espaço

27 mar 2015 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários
Kelly, 51 anos, irá bater o recorde entre os profissionais americanos de experiência em órbita, somando 381 dias
Kelly, 51 anos, irá bater o recorde entre os profissionais americanos de experiência em órbita, somando 381 dias
Foto: Twitter

Um astronauta americano da Nasa está se preparando para uma experiência inédita: passar um ano em órbita na Estação Espacial Internacional. Segundo a CNN, Scott Kelly viajará para sua longa jornada nesta sexta-feira ao lado de colegas russos.

“Será muito divertido. A estação espacial é um lugar mágico”, disse Kelly durante entrevista no mês de janeiro.

Na viagem, o americano estará acompanhado dos russos Gennady Padalka e Mikhail Kornienko, este que também ficará por 12 meses no espaço.

Kelly, 51 anos, irá bater o recorde entre os profissionais americanos de experiência em órbita, já que este ano será somado aos outros dias que já passou fora da Terra, somando um total de 381 dias. Já o russo Mikhail Kornienko, por enquanto, é o ser humano que mais passou tempo no espaço, batendo 710 dias.

Os dois participarão de uma experiência da Nasa para entender como voos espaciais podem impactar o corpo humano, mostrando um cenário possível para missões em Marte – e além do planeta vermelho.

Água em capacete de astronauta preocupa Nasa:

A Estação Espacial Internacional fica a pouco mais de 400 km da Terra, uma distância não muito grande se fosse realizada na terra, porém distante o suficiente para causar problemas ao corpo sem a gravidade. A Nasa já relatou que astronautas apresentam perda de peso, atrofia muscular entre outras coisas.

Astronautas iniciam 2ª caminhada espacial na ISS:

O astronauta americano também irá relatar suas sensações e sentimentos ao permanecer tanto tempo longe de seus dois filhos, mulher e amigos. “Vou manter um diário pessoal da minha experiência e espero ser bastante honesto em relação a tudo... Mas, alguns pensamentos loucos que eu terei ao final da jornada que não gostaria de compartilhar”, disse.

A Nasa também irá monitorar o irmão gêmeo de Scott, Mark Kelly, ex-astronauta, para comparar as mudanças dos corpos ao longo deste ano. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade