PUBLICIDADE

Astronauta narra quase afogamento em saída ao espaço

22 ago 2013 - 18h28
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra momento em que astronauta quase morre sem ar no espaço:

Com o capacete enchendo de água, os olhos já molhados e a comunicação por rádio interrompida, o astronauta italiano Luca Parmitano achou que fosse morrer afogado no meio do espaço.

O dramático incidente no lado de fora da Estação Espacial Internacional aconteceu em 16 de julho, e foi narrado nesta semana num blog da Agência Espacial Europeia.

"Nem posso ter certeza de que na próxima vez em que eu respirar irei encher meus pulmões com ar, não com líquido", escreveu Parmitano, evocando o momento do incidente. "É vital que eu entre assim que possível (...), mas quanto tempo eu tenho? É impossível saber."

A agência espacial dos EUA, Nasa, que comandou essa saída ao espaço, está investigando a causa do defeito no capacete de Parmitano, primeiro italiano a fazer uma caminhada espacial.

Naquele dia, ele instalava um cabo de internet entre duas partes da estação, quando notou um acúmulo de líquido no capacete.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade