PUBLICIDADE

Água na Terra é mais antiga que o Sol, diz pesquisa

Estudo analisa as condições químicas entre as moléculas de água formadas no sistema solar há 4,6 bilhões de anos

26 set 2014 - 13h03
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Descoberta aumenta a possibilidade de que exista vida em exoplanetas que orbitam outras estrelas em nossa gal&aacute;xia</p>
Descoberta aumenta a possibilidade de que exista vida em exoplanetas que orbitam outras estrelas em nossa galáxia
Foto: NASA

Um estudo publicado nesta quinta-feira afirma que parte da água que existe no sistema solar é mais antiga que a formação do próprio Sol. A descoberta aumenta a possibilidade de que exista vida em exoplanetas que orbitam outras estrelas em nossa galáxia. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a pesquisa foi divulgada pela revista Science e foi liderada por Lauren Cleeves, da Universidade de Michigan. A pesquisa analisa as condições químicas entre as moléculas de água formadas no sistema solar há 4,6 bilhões de anos.

O estudo conclui que, se outros sistemas planetários na galáxia se formaram da mesma maneira que o nosso, eles teriam tido acesso à mesma água que o sistema solar, sustentam os pesquisadores.

"Este é um passo importante em nossa busca para saber se existe vida em outros planetas", indicou Tim Harries, do Departamento de Física e Astronomia da universidade britânica de Exeter e membro da equipe de pesquisa.

Com isso, acrescentou Harries, "se abre a possibilidade que alguns exoplanetas poderiam abrigar as condições adequadas e os recursos hídricos, para que a vida evolua".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade