PUBLICIDADE

Equipes de Peru e Colômbia buscam vítimas de naufrágio no rio Amazonas

21 abr 2014 - 13h56
Compartilhar

Equipes de resgate das forças armadas de Peru e Colômbia buscam nesta segunda-feira seis pessoas que estão desaparecidas desde o naufrágio de uma embarcação no rio Amazonas na região peruana de Loreto, ocorrido no sábado.

No naufrágio da embarcação, que tinha 18 passageiros, morreu uma jovem de 17 anos, e entre os seis desaparecidos há três menores de idade.

A Marinha do Peru informou à agência de notícias "Andina" que participam das operações de busca o navio patrulha "Rio Putumayo", assim como embarcações da Marinha colombiana.

O barco "Flipper II" zarpou durante a tarde de sábado do porto de Iquitos com destino à cidade de Santa Rosa com 2 tripulantes e 18 passageiros, entre eles três russos, uma americana, um bengali e uma colombiana.

A embarcação naufragou quando se aproximava de uma região chamada Boca Cacau, perto de uma zona turística do lado colombiano da fronteira, por isso as operações iniciais de resgate foram realizadas por barcos de turismo desse país e por pequenas embarcações peruanas.

No fim da tarde de ontem, um navio patrulha colombiano chegou à região para levar os dois tripulantes e os 12 passageiros resgatados, incluindo todos os estrangeiros.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade