PUBLICIDADE

Elefantes asiáticos deixarão de se apresentar em um dos maiores circos dos EUA

5 mar 2015 - 17h42
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores circos nos Estados Unidos abandonará uma tradição de quase um século e meio: a partir de 2018, os elefantes asiáticos não mais farão parte das apresentações do Ringling Brothers e Barnum & Bailey, anunciou nesta quinta-feira o Feld Entertainment, proprietário do circo.

A companhia circense informou em comunicado que "retirará esses elefantes de seus circos itinerantes em conformidade com as preocupações do público pelo bem-estar dos bichos".

"A família Feld tomou esta decisão para atender ao interesse da sociedade e, ainda mais importante, ao dos elefantes", lembrou Stephen Payne, porta-voz do grupo.

"Segundo nosso projeto, 13 elefantes que viajam atualmente com os três circos do Ringling Brothers serão levados ao Centro para a Conservação de Elefantes na Flórida, até 2018. Lá, se unirão aos mais de 40 elefantes que já pertencem ao grupo neste local", como incluído no comunicado.

O grupo, cuja preocupação com o futuro dos elefantes asiáticos remonta à criação do Centro, em 1995, também informou que os circos continuarão a apresentar dados sobre "outros animais, como tigres, leões, cavalos, cachorros e camelos".

"O mundo do circo evolui. Assim, nossa decisão permitirá que continuemos a clamar pela preservação dos elefantes, ao mesmo tempo que nossos circos seguirão satisfazendo os gostos dos espectadores, que também avançaram", afirmaram Nicole e Alana Feld, respectivamente produtora e vice-presidente da Feld Entertainment.

Os circos da Feld existem há 145 anos e, desde o início, estes elefantes são empregados.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade