PUBLICIDADE

Doença misteriosa faz estrelas-do-mar explodirem nos EUA

Ecologistas procuram causa da morte de mais de 18 tipos de estrelas-do-mar

6 mai 2014 07h46
ver comentários
Publicidade
Estrelas-do-mar estão morrendo nos Estados Unidos, mas causa ainda é misteriosa
Estrelas-do-mar estão morrendo nos Estados Unidos, mas causa ainda é misteriosa
Foto: Getty Images

Uma doença misteriosa está matando estrelas-do-mar no litoral dos Estados Unidos, tanto no Oceano Atlântico, quanto no Pacífico. Ecologistas estão procurando respostas sobre as possíveis causas da doença – e não descartam vírus, bactérias, parasitas, fungos ou outros microorganismos que possam estar levando à morte dos animais. As informações são do Daily Mail.

“A magnitude do problema é bem preocupante”, disse o ecologista da Universidade de Cornell, um dos envolvidos nas pesquisas. As explosões estão levando ao desaparecimento de algumas espécies – e já afeta 18 diferentes tipos de estrelas marinhas. Os pesquisadores envolvidos também têm medo que a causa da doença também afete outras espécies marítimas.

Estrelas-do-mar são animais bastante resistentes, podendo viver durante muitos anos caso encontrem condições ideais na natureza. Elas fazem parte de equinodermas, primos de pepinos do mar e ouriços do mar.

Os pesquisadores observaram que a estrela-do-mar foram vítimas de doenças prévias nas últimas décadas que reduziram seus números, mas a atual é mais grave. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade