PUBLICIDADE

Dez anos após receber rim do pai, jovem espera transplante da mãe

14 fev 2013 - 10h33
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Deborah se prepara para novo transplante dez anos depois de receber o rim do pai
Deborah se prepara para novo transplante dez anos depois de receber o rim do pai
Foto: Daily Mail / Reprodução

Há dez anos, o pai de Deborah Maddison doou um de seus rins para que a filha pudesse sobreviver a uma insuficiência renal aguda. Agora, a jovem britânica, que está com 26 anos, se prepara para o segundo transplante de rim, desta vez com o órgão doado pela mãe. As informações são do Daily Mail.

Quando a jovem ficou doente, os médicos acharam que era uma simples indigestão. No entanto, ela começou a sofrer de anemia e exames comprovaram o problema renal. Após passar três meses se submetendo a sessões de hemodiálise, a situação se complicou e os médicos apontaram a necessidade urgente de passar por um transplante de rim.

"Foi estranho no início, porque eles (os médicos) achavam que era indigestão. Mas fizeram mais alguns exames e descobriram que meus rins haviam encolhido a nada. Eles me disseram que eu tinha duas horas para viver se não chegasse ao Hospital de Leicester para o transplante", disse a garota. O pai de Deborah, Alan, fez os testes e foi confirmada a compatibilidade para o transplante.

A cirurgia foi um sucesso, mas um ano depois ela passou a sofrer com problemas cardíacos e osteoporose - uma doença que fragiliza os ossos. No entanto, nada impediu que a jovem buscasse uma vida normal. Ela se tornou modelo e também passou a competir em torneios de natação.

No entanto, pouco antes do último Natal, os médicos disseram que o rim doado pelo pai estava falhando e que seria necessário um novo transplante. A mãe, Audrey, prontamente se disponibilizou a doar o órgão e exames comprovaram a compatibilidade. "Faço qualquer coisa para salvar a vida da minha filha", disse a mulher de 52 anos. A cirurgia deve ser feita dentro de um mês.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade