PUBLICIDADE

COP-15: labirinto de protesto contra aquecimento é destaque

8 dez 2009 - 11h30
Compartilhar

A reunião dos representantes de 192 países para discutir a redução nas emissões de gases de efeito estufa provocou manifestações próximas ao local onde ocorre a Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas, em Copenhague, na Dinamarca, nesta terça-feira.

Labirinto tem mensagens de simpatizantes da campanha contra o aquecimento global
Labirinto tem mensagens de simpatizantes da campanha contra o aquecimento global
Foto: Reuters

O Programa das nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP, na sigla em inglês) montou um labirinto com centenas de bandeiras com carimbos e mensagens escritas por simpatizantes da campanha mundial contra o aquecimento global, que se tornou atração na cidade que recebe a Conferência do Clima.

Uniformizados e segurando cartazes, ativistas da organização Wilderness Society também se organizaram, chamando a atenção para as emissões de CO2.

Integrantes da YOUNGO, uma organização formada por jovens, fizeram faixas e cartazes pedindo que os governantes mundiais "acordem" para o aquecimento global. Outro manifestante preferiu colocar uma máscara antes de ir para a rua protestar contra as mudanças climáticas.

COP-15

A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, de 7 a 18 de dezembro, que abrange 192 países, vai se reunir em Copenhague, na Dinamarca, para a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, a COP-15. O objetivo é traçar um acordo global para definir o que será feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, quando termina o primeiro período de compromisso do Protocolo de Kyoto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade