PUBLICIDADE

Pouso da Philae em cometa alimenta 'teorias aliens' na web

Para suposta fonte da Agência Espacial Europeia, o 67P “não é um cometa”

14 nov 2014 - 10h55
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja imagens do robô Philae na superfície do cometa
Veja imagens do robô Philae na superfície do cometa
Foto: ESA / Rosetta / Philae / CIVA / Divulgação

A problemática aterrisagem do módulo espacial Philae no cometa 67P já começa a dar origem a teorias de conspiração que sugerem explicações alternativas para o que "realmente aconteceu". Um e-mail publicado no site UFOSightingsDaily.com – que aborda com regularidade teorias conspiratórias envolvendo alienígenas - diz que a missão da Nasa e da Agência Espacial Europeia serviria para encobrir a natureza “alien” do rochedo. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Em setembro, outro veículo que estuda fenômenos extraterrestres, o BPEarthwatch, mostrou um suposto vídeo do cometa 67P – gravado pela Rosetta – com dois objetos voadores não identificados (OVNIs) circulando o corpo celeste e o que seria uma torre de transmissão instalada na superfície do rochedo.

O e-mail para o UFOSightingsDaily, que teria sido enviado por um funcionário da agência europeia, acusa o órgão de “flagrantes encobrimentos” do órgão – ele ainda anexa fotos que supostamente revelam o “verdadeiro funcionamento do cometa 67P”.

Cientistas comemoram momento em que robô pousa em cometa:

Para este funcionário europeu, o cometa 67P “não é um cometa”.

“Cerca de 20 anos atrás, a Nasa começou a detectar sinais de rádio de fonte desconhecida. Mais adiante, se descobriria que estes sinais vinham provavelmente da região onde, à época, estava o cometa 67P. (O cometa) teria aparência mecânica e terreno 'antinatural'”, afirma a fonte, em sigilo.

Na visão do contribuinte da página, Scott Waring, que comentou o e-mail da fonte, a Missão Rosetta – que levou a sonda Philae ao cometa – o pouso foi um a forma de "entrar em contato" com os alienígenas. Waring ainda afirma que, em breve, Nasa e a Agência Espacial Europeia farão um “novo contato”.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade