PUBLICIDADE

Com 37 anos, fêmea Jia Jia se torna panda mais velho do mundo em cativeiro

28 jul 2015 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários

Jia Jia, uma panda fêmea de um parque de Hong Kong, fez aniversário nesta terça-feira e foi reconhecida como o animal mais velho de sua espécie em cativeiro, com 37 anos de idade, o equivalente a cem anos para um ser humano.

O anúncio foi feito por Blythe Ryan Fitzwilliam, representante do livro "Guinness World Records", em cerimônia realizada no Ocean Park de Hong Kong, na qual, como presente, Jia Jia ganhou uma torta com o número 37.

"Sob os cuidados do Ocean Park durante os últimos 16 anos, posso anunciar que Jia Jia alcançou dois recordes Guiness", afirmou o representante, segundo a imprensa local.

Jia Jia, que nasceu na China continental e foi levada a Hong Kong em 1999, não é só o panda mais velho em cativeiro do mundo, mas também o membro de sua espécie que mais tempo viveu em cativeiro.

Esses recordes pertenciam ao macho Du Du, que viveu 36 anos e 11 meses e passou a maior parte da vida em um zoológico de Wuhan, no centro da China, antes de morrer em 1999.

Representantes do Ocean Park explicaram que Jia Jia, que completou 37 anos neste mês, está sendo medicada já que sofre de cataratas e de pressão alta devido à idade avançada.

"Estamos muito entusiasmados por ela estar bem, apesar de ser muito, muito velha", declarou a diretora-executiva do zoológico Suzanne Gendron.

A esperança de vida de um panda é de 18 a 20 anos em liberdade e de aproximadamente 25 anos em cativeiro.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade