PUBLICIDADE

Oceania

Coala passeando em hospital australiano viraliza na internet

A visita de Blinky Bill foi registrada pelas câmeras de segurança

5 mai 2015 - 10h33
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um curioso coala apelidado "Blinky Bill" passeou pelo setor de urgências de um hospital australiano, explorando a sala de espera durante vários minutos antes de mudar de ideia e abandonar o centro.

A inesperada visita, registrada pelas câmeras do sistema de segurança do hospital, encantou os funcionários do centro e viralizou nas redes sociais.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O chefe-executivo do Serviço de Saúde do Distrito Oeste, Rohan Fitzgerald, explicou à AFP que o animal entrou tranquilo no hospital situado na cidade de Hamilton, 300 km a oeste de Melbourne.

"Era um coala e sabia o que queria", brincou Fitzgerald.

Visitante inesperado! Coala decide fazer passeio em hospital:

O animal entrou às 3h30 da manhã. As portas automáticas o captaram e se abriram, e "entrou na sala de espera sozinho", acrescentou o funcionário. O coala passeou por alguns minutos e depois saiu por onde havia entrado.

O incidente, ocorrido em 20 de abril, foi publicado no Facebook na noite de segunda-feira e conseguiu 40 mil visualizações.

Os coalas, muito populares e queridos na Austrália, estão ameaçados há várias décadas, devido, sobretudo, à degradação de seu habitat, às doenças, aos incêndios e aos ataques de cachorros.

A Australian Koala Foundation estima que atualmente restam menos de cem mil exemplares vivendo em liberdade.

Coalas saem no tapa e vídeo bomba na web:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade