1 evento ao vivo

Número de mortos por temporal sobe para 46 em La Plata e a 54 na Argentina (oficial)

3 abr 2013
17h25
atualizado às 17h49

O número de mortes causadas pelas chuvas torrenciais que atingem nesta terça-feira a cidade de La Plata (63 km ao sul de Buenos Aires) chegou a 46, aumentando para 54 o registro em toda a Argentina, informou Daniel Scioli, governador da província de Buenos Aires.

"Lamentavelmente, o número de mortos subiu de 35 para 46", disse Scioli durante uma entrevista coletiva à imprensa em La Plata, sede do governo. Outras oito pessoas faleceram em consequência das chuvas torrenciais na capital e em sua periferia.

A presidente Cristina Kirchner visitou La Plata na tarde desta quarta-feira para se informar a respeito da grave situação humanitária em bairros que estão alagados.

Kirchner foi de helicóptero à localidade vizinha de Tolosa, onde passou sua infância e agora vive sua mãe Ofelia Wilhelm.

Em La Plata, cidade de 890.000 habitantes, foram registrados entre a tarde e a noite de terça-feira 400 milímetros de água em duas horas, um nível histórico.

O temporal afetou cerca de 350.000 pessoas na capital argentina, onde bairros inteiros ficaram sem energia elétrica e com suas casas inundadas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade