PUBLICIDADE

Evento global 'Live Earth' é adiado por tempo indeterminado

22 mai 2015 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

Os organizadores do Live Earth, um conjunto de shows globais apoiados por Al Gore destinados a chamar atenção para a ação urgente sobre as alterações climáticas, anunciaram nesta sexta-feira um atraso na produção.

O Live Earth havia anunciado espetáculos em cada continente para 18 de junho com mais de 100 artistas para aumentar a pressão para uma forte concordância em uma conferência do clima conduzida pela ONU em Paris no final do ano.

A organização do evento informou nesta sexta-feira que os shows não ocorrerão em 18 de junho. No lugar, apenas uma apresentação gratuita na Torre Eiffel, em Paris, em alguma data ainda não definida no segundo semestre.

O Live Earth disse que a mudança seria "melhor refletir a demanda global por ação climática".

"Estamos muito animados em anunciar que esta mudança na programação nos permite hospedar um show gratuito e aberto ao público", afirmaram os organizadores em comunicado.

Os representantes do Live Earth disseram que ainda planejam eventos ao redor do mundo, mas não especificaram se seriam apresentações musicais.

O Live Earth deste ano foi inicialmente concebido para ser uma série de shows em 18 de junho na Austrália, Brasil, China, África do Sul e Estados Unidos, assim como Paris.

Os organizadores prometem que o evento único de Paris, apoiado pela prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, contará com apresentações de "inúmeros artistas".

"Vamos realizar um evento que transcende as barreiras sociais e culturais, corresponde à dimensão do desafio que enfrentamos e nos permite maximizar nosso impacto sobre a questão", afirma o comunicado.

As negociações de Paris são destinadas a selar um acordo global para manter o aquecimento global a dois graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.

Cientistas alertam que a janela para alcançar a meta, e apresentando as piores consequências das alterações climáticas, está estreitando rapidamente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade