PUBLICIDADE

Cientistas descobrem a possível chave do emagrecimento

1 jul 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Eles estudaram a diferença entre a gordura branca, que se acumula na barriga e nas pernas, e a gordura marrom, que é responsável por manter a temperatura corporal.

Um terço das pessoas no mundo está acima do peso. Pesquisadores da Universidade de Bonn, na Alemanha, querem saber como podemos nos livrar da gordura em excesso no corpo. Para isso eles testaram os nossos receptores de adenosina e acharam uma resposta bem interessante. Esse é um dos temas do próximo Futurando.

O programa vai falar também sobre como o homem está alterando o comportamento das nuvens. Isso porque fuligem e outras substâncias emitidas no ar modificam as características das nuvens e do clima. Meteorologistas alemães explicam como isso acontece.

E você vê também nesta edição uma pesquisa para diminuir o número de peixes indesejados nas redes de arrasto. Normalmente as redes são jogadas e trazem para o barco diversos tipos de peixe ou frutos do mar que não podem ser aproveitados.

Saúde também é um tema do programa. Pesquisadores da Universidade de Lübeck investigam a relação entre problemas cardíacos e genes de risco. Eles usam minúsculos peixes-zebra para a pesquisa.

E ainda: cientistas do Instituto Max-Planck, na Alemanha, desenvolveram um "veículo" mil vezes menor do que um fio de cabelo para transportar medicamentos pelo corpo humano.

Não perca o Futurando!

O programa

Futurando é o programa que traz as novidades de ciência, meio ambiente e tecnologia, produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha.

O programa é exibido no Brasil pelo Futura aos domingos às 6h30, com reprise às segundas às 21h30 e sextas; pela Rede Minas aos sábados, às 13h, com reprise às terças-feiras, às 18h30; pela TV Brasil, todos os domingos, às 16h30 e pela TV Câmara Tupã todos os sábados às 18h, com reprise às terças-feiras, às 19h40. O Futurando é transmitido também em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade