0

Cientistas da Chechênia encontram cerca de 40 ovos de dinossauro

13 abr 2012
17h17

Cientistas da república islâmica da Chechênia, que faz parte da Federação Russa, descobriram um "esconderijo" de ovos fossilizados de dinossauros em uma área montanhosa no sul da república. Segundo o site da Radio Free Europe, uma equipe de geógrafos fez a descoberta em uma expedição para estudar duas desconhecidas cachoeiras na última segunda-feira, 9 de abril.

"Existem pedregulhos no declive da montanha, e entre eles notamos uma espécie de globos lisos e macios", afirmou Magomed Dzhabrailov, geógrafo da Universidade do Estado da Chechênia. "Chegamos perto e vimos que não eram pedras. Concluímos, então, que eram ovos de dinossauro, por causa das cascas, claras e gemas que eram bem nítidas. O diâmetro do ovo varia entre 63 centímetros e um metro", contou.

Especialistas acreditam que os cerca de 40 ovos são datados de 60 milhões de anos atrás, época de extinção dos dinossauros no planeta. Um grupo de paleontologistas foi enviado a Moscou para estudar as amostras e conduzir testes de radiocarbono nas mesmas.

Os cientistas chechenos afirmam ter 90% de certeza de que encontraram ovos pré-históricos, que foram gerados por dinossauros herbívoros.

Fonte: Terra
publicidade