0

Cerca de mil patos mortos são encontrados em rio da China

Hipótese é que o frio tenha causada a morte dos patos

25 mar 2013
07h58
atualizado às 08h23
  • separator
  • comentários

Aproximadamente mil patos domésticos apareceram mortos em um rio da província chinesa de Sichuan, no oeste do país, informou nesta segunda-feira o jornal Global Times.

Há alguns dias, milhares de porcos mortos foram encontrados em um rio em Xangai. As autoridades ainda investigam as causas da morte dos patos no rio Nanhe, na cidade de Pengshan. Os animais começaram a ser detectados há uma semana.

Os moradores da região asseguram que não têm notícias de que alguém tenha tentado se desfazer de patos afetados por alguma doença, o que poderia ser uma das explicações possíveis. Outra hipótese é que o frio tenha causada a morte dos patos, como ocorreu com os porcos de Xangai.

Especialistas de Sichuan disseram que a morte dos animais não representa um risco para a saúde dos moradores e o gado, já que o rio não abastece os habitantes da zona.

Em Xangai, no rio Huangpu (que é fonte de água para a região), foram achados neste fim de semana mais 191 porcos mortos, o que aumenta para quase 15 mil o número de cadáveres do animal já encontrados.

Autoridades de Xangai disseram que a limpeza do rio está praticamente concluída e que a água da cidade continua própria para consumo.

Chega a 15 mil nº de porcos mortos retirados de rio em Xangai:

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade