PUBLICIDADE

Centenas de tartarugas são achadas em malas em Bangcoc

7 nov 2013 - 16h47
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Tartarugas foram encontradas em aeroporto de Bangcoc
Tartarugas foram encontradas em aeroporto de Bangcoc
Foto: AFP

Autoridades da alfândega tailandesa anunciaram nesta quinta-feira ter encontrado 420 tartarugas de espécies protegidas em malas abandonadas na esteira de bagagem do principal aeroporto internacional de Bangcoc.

Segundo um comunicado do departamento da alfândega, os agentes suspeitaram de duas malas anormalmente pesadas, deixadas na esteira do aeroporto Suvarnabhumi.

Depois de fazer exames de raios-X nas malas, eles encontraram 423 tartarugas irradiadas, assim como 52 espécies desconhecidas de tartarugas marinhas e terrestres.

Segundo o comunicado, nenhum suspeito foi detido por conta da bagagem, que chegou à Tailândia em um voo procedente de Bangladesh.

A tartaruga irradiada ('Astrochelys radiata'), uma espécie terrestre, é protegida pela Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas (CITES).

Considerada um centro de traficantes de muitas espécies ameaçadas, a Tailândia foi pressionada pelo contrabando desenfreado de marfim em seu território durante as negociações da CITES, realizadas este ano em Bangcoc.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade