PUBLICIDADE

Catedral é planejada para volta do espaço após "destruição da Terra"

Cientologia tem adeptos famosos, como Tom Cruise, e foi criada por escritor de ficção científica

16 ago 2013 - 13h36
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na parte inferior da imagem, à esquerda, aparece a catedral. Acima, os símbolos esculpidos na terra</p>
Na parte inferior da imagem, à esquerda, aparece a catedral. Acima, os símbolos esculpidos na terra
Foto: Daily Mail / Reprodução

Imagens feitas a partir de um helicóptero e divulgadas pelo Daily Mail nesta sexta-feira mostram pela primeira vez detalhes da "catedral espacial alienígena", construída pela igreja da Cientologia em meio ao deserto do Novo México, nos Estados Unidos. O prédio misterioso que leva a uma caverna subterrânea foi erguido ao lado de dois símbolos gigantes esculpidos na terra – que se acredita tratar de marcadores para os seguidores do grupo encontrarem o caminho de volta do espaço após a destruição da humanidade.

Atrás da casa de três andares foram escavados túneis com centenas de metros de profundidade na rocha. Dentro deles, estariam textos do fundador da igreja, L. Ron Hubbard, que teriam sido gravados em aço ou em discos de ouro envoltos em cápsulas de titânio.

Antes das imagens divulgadas pelo Daily Mail, só haviam sido disponibilizadas fotos de satélite, que não davam detalhes da estrutura misteriosa. As fotos feitas de um helicóptero apresentam a estrutura da casa, erguida em uma superfície plana, junto à montanha.

Por um caminho pavimentado, existe uma pista de pouso extensa, além de uma estrutura para o armazenamento da água e vários trailers. Todo o complexo fica no coração do deserto do Novo México, tendo Las Vegas como a cidade mais próxima. Segundo o Daily Mail, durante o sobrevoo recente, a estrutura pareceu desabitada, exceto por um cão solitário circulando pelas terras.

Tim Gallagos, ex-chefe de polícia de Las Vegas, já esteve no local e é considerado a única pessoa que não pertence à cientologia a entrar no complexo. Em entrevista ao tablóide britânico ele disse que dentro das paredes era possível ver várias máquinas utilizadas para copiar as obras de Hubbard. "Eles estavam transferindo escritos, discursos e vídeos. A casa é como uma cápsula e eles me disseram que todas as escrituras estavam sendo mantidas lá".

Ele disse que durante toda a visita ao complexo viu apenas duas pessoas. E explicou que foi até o local para dissipar rumores de que havia câmeras nas árvores e atiradores escondidos em todos os lugares esperando para matar qualquer um que tentasse entrar no local. "Eu não vi isso, mas a minha visita foi planejada, poderiam esconder qualquer lado ruim (se houvesse um)", disse.

Ex-cientologistas afirmaram ao jornalista da rede BBC John Sweeney que a catedral foi construída no subsolo na década de 1980 ao custo de milhões de dólares. Em seu livro A Igreja do medo: dentro do estranho mundo da Cientologia, ele relata que a catedral é a prova de bomba, protegida para um holocausto nuclear.

Igreja que tem entre os adeptos astros como Tom Cruise, a Cientologia foi fundada em 1954 pelo americano L. Ron Hubbard, autor de livros de ficção científica.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade