PUBLICIDADE

BBC Click: Nasa inicia nova fase de voos espaciais

O boletim de tecnologia traz ainda o avanço de popularidade do navegador do Google, o Chrome.

Compartilhar

O boletim Click desta semana mostra a primeira missão "terceirizada" da Nasa, marcada pelo lançamento de um foguete da empresa Space X.

O Falcon 9 levou uma cápsula da Nasa até a Estação Espacial Internacional.

O navegador de internet do Google, o Chrome, superou pela primeira vez em popularidade o Internet Explorer, da Microsoft.

Segundo a empresa de análise de dados StatCounter, o Chrome ficou com 32,76% do mercado global no período estudado, em comparação com 31,94% do Internet Explorer e 25,47% do Firefox.

A Microsoft lançou um novo serviço de rede social para o público, o So.cl ou Social, que pode ser parcialmente integrado com o Facebook

O site da gigante de Seattle foi concebido como uma ferramenta de pesquisa para estudantes compartilharem informações sobre diferentes assuntos. Enquanto isso, o Google fechou a compra da empresa americana Motorola depois de receber a aprovação do governo chinês. As autoridades chinesas eram as únicas que ainda não tinham dado sinal verde para o negócio.

A exigência foi que o sistema operacional Android, para celulares, fosse mantido gratuito e aberto para outros fabricantes de aparelhos por mais cinco anos.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade