PUBLICIDADE

Ativistas bloqueiam chegada de trem da delegação alemã à Cúpula de Paris

28 nov 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Vários ativistas bloquearam neste sábado em Frankfurt, na Alemanha, a passagem do trem especial fretado para que a delegação alemã, liderada pela ministra do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, viajasse a Paris para participar da Cúpula do Clima.

Várias organizações e jornalistas que estavam com o grupo relataram nas redes sociais que dois ativistas se acorrentaram aos trilhos na estação de Frankfurt, onde estava prevista uma parada do trem que saiu de manhã de Berlim.

Outras três pessoas conseguiram se pendurar no teto de um dos vagões e colocar um cartaz escrito "Proteger o clima, em vez de espetáculos substitutos", antes de serem retiradas por policiais e bombeiros.

A delegação alemã escolheu ir de Berlim a Paris de trem no marco da campanha "Train to Paris", da qual participam empresas ferroviárias de vários países para ressaltar a importância de utilizar meios de transporte que poluem menos.

A previsão é que a comitiva desembarque esta tarde em Paris e que a chanceler, Angela Merkel, chegue na segunda-feira. Ela é um dos 150 chefes de Estado e de governo a participar da inauguração da 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade