PUBLICIDADE

Ataque de abelhas em cemitério da Nicarágua deixa 10 hospitalizados

2 nov 2014 - 17h38
Compartilhar

Pelo menos 10 pessoas foram hospitalizadas e outras 50 foram picadas, mas sem gravidade, depois que abelhas africanas atacaram os visitantes do Cemitério São Francisco de Assis, em Estelí, na Nicarágua, informou neste domingo o Corpo de Bombeiros do país.

O ataque das abelhas aconteceu ontem, durante as celebrações pelo Dia de Finados, quando funcionários do cemitério e familiares dos mortos limpavam os túmulos do cemitério, que fica a 140 quilômetros ao norte da capital Manágua. Membros da Cruz Vermelha nicaraguense e do Corpo de Bombeiros que trabalhavam no resgate das pessoas também foram picados, segundo as autoridades.

Uma fonte da Direção-geral dos Bombeiros disse à Agência Efe que a maioria dos hospitalizados já teve alta, após receber a medicação adequada. Hoje, o Cemitério São Francisco de Assis foi visitado por milhares de famílias sem que fossem registrados novos ataques.

Em março desse ano, o religioso espanhol José Díaz Pérez morreu após ser atacado pelo mesmo tipo de abelha em uma comunidade do balneário de Casares, no município de Jinotepe, departamento (província) de Carazo.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade