PUBLICIDADE

As imagens mais marcantes do espaço em 2013

28 dez 2013 - 11h53
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

O espaço em 2013

Em maio deste ano, o astronauta canadense Chris Hadfield se transformou em uma celebridade internacional com um vídeo no qual aparecia tocando violão e cantando a música Space Oddity, de David Bowie. Tudo isso dentro da Estação Espacial Internacional, com gravidade zero.

As imagens do clipe, assim como muitas das fotos tiradas pelo próprio Hadfield a bordo da Estação Espacial e divulgadas por sua conta no Twitter, são algumas das imagens mais marcantes do espaço em 2013, reunidas nesta galeria pela BBC.

A seleção de 16 fotos inclui também imagens marcantes como a de Saturno, feita em novembro pela sonda Cassini, da Nasa, na qual a Terra aparece como um minúsculo ponto azul claro.

Também foram incluídas uma imagem do jipe-robô Curiosity, que completou um ano analisando o solo de Marte, e o pouso da sonda-robô chinesa Yutu na Lua, o primeiro pouso no satélite em 37 anos.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade