PUBLICIDADE

Zoológico de Washington recupera panda vermelho desaparecido

24 jun 2013 - 17h16
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem do zoo mostra panda que estava desaparecido</p>
Imagem do zoo mostra panda que estava desaparecido
Foto: Reprodução

O Zoológico Nacional de Washington recuperou um de seus pandas-vermelhos nesta segunda-feira, horas depois de seu misterioso desaparecimento, publicado em uma nota na conta do zoo no microblog Twitter.

Rusty, um macho de quase um ano, havia sido visto pela última vez na noite de domingo no popular Parque Zoológico Nacional, administrado pelo Instituto Smithsonian, em Washington.

Nesta segunda-feira, o zoo anunciou o desaparecimento. Mas poucas horas depois, o instituição afirmou pelo Twitter, mas sem dar detalhes, que Rusty tinha sido recuperado e estava "são e salvo" a caminho de seu abrigo.

"Muito obrigado a todos os que nos ajudaram a procurá-lo e encontrá-lo!", acrescentou. Em sua página na internet (nationalzoo.si.edu), o zoológico informou que Rusty - que faz aniversário em julho - tinha sido instalado em um setor relativa à Ásia no começo do mês para que acasalasse com a panda vermelha Shama.

Rusty chegou ao Zoológico Nacional de Washington DC vindo do Lincoln Children's Zoo em Nebraska (centro-norte). Os pandas-vermelhos, que não devem ser confundidos com os pandas-gigantes, são pequenos mamíferos nativos do Himalaia e do sudoeste da China, que vivem em árvores.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade