PUBLICIDADE

Zoo do EUA procura por panda-vermelho desaparecido

24 jun 2013 - 13h55
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem do zoo mostra panda que estaria perdido
Imagem do zoo mostra panda que estaria perdido
Foto: Reprodução

O Zoológico Nacional Smithsonian, de Washington, nos Estados Unidos, procura por um panda-vermelho que sumiu do local. Segundo a instituição, Rusty não estava na exibição na manhã desta segunda-feira e os tratadores não têm certeza de quando ele sumiu. Às 18h de domingo (horário local), o animal foi alimentado e estava bem.

Pandas-vermelhos vivem em árvores e preferem ficar próximos de sua "casa", que no caso é o ambiente de exibição. Geralmente, esses animais passam o dia ao sol dormindo em galhos. "O mais provável é que Rusty esteja cochilando escondido em uma árvore em algum local muito próximo do Zoo", diz nota no perfil da instituição no Facebook.

Os funcionários do zoológico buscam desde o início da manhã pelo animal, mas eles temem que ele possa ter ido mais longe devido a alguma doença ou que tenha se assustado com alguma coisa. O panda ainda pode ter sido levado por alguém.

O zoo recomenda ainda que, se alguém encontrar o animal, não tente capturá-lo e avise a instituição imediatamente pelo número 202.633.4888.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade