0

Vespas gigantes perseguem vítimas e matam dezenas na China

2 out 2013
09h38
atualizado às 09h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>A vespa gigante asiática (<em>Vespa mandarinia</em>) está causando dezenas de mortes na Ásia</p>
A vespa gigante asiática (Vespa mandarinia) está causando dezenas de mortes na Ásia
Foto: Addicted2Hymenoptera/Flickr / Divulgação

Pelo menos 28 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em uma recente onda de ataques de vespas gigantes na China. As vítimas descrevem que foram perseguidas por centenas de metros pelas criaturas - que as teriam picado até 200 vezes antes de interromper os ataques. A maior parte dos feridos foi registrada nos últimos três meses em áreas rurais remotas ao sul da província de Shaanxi, de acordo com jornais locais. Especialistas acreditam que o calor, possivelmente causado pelas mudanças climáticas, pode estar contribuindo para a multiplicação do número de insetos. As informações são do The Guardian.

Veja criaturas bizarras descobertas pela ciência
Conheça alguns "monstros" que habitam nosso planeta

As picadas desses insetos são altamente tóxicas e podem levar a choque anafilático e insuficiência renal. Um funcionário de controle de doenças da cidade de Ankang, onde 18 pessoas morreram, pediu à população que procure ajuda médica para qualquer pessoa que tenha sido alvo de mais de 10 picadas, e advertiu que tratamento emergencial seria necessário para aqueles que receberam mais de 30 picadas.

Os ataques de vespas gigantes são um problema recorrente na área no período entre maio e o final de novembro. De acordo com a polícia de Ankang, 36 pessoas morreram na cidade e 715 foram feridas pelas criaturas entre 2002 e 2005. Os ataques têm sido particularmente severos neste ano, porém, possivelmente devido às mudanças climáticas, segundo as autoridades.

Tubarão é engolido por predador maior; veja fotos incríveis

Veja também:

Como foi a pesagem anual de animais do zoológico de Londres
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade