PUBLICIDADE

Turista captura e come raríssimo polvo de seis tentáculos na Grécia

Havia apenas um registro de "hexapus" até hoje; chef se recusou a cozinhar o raro animal, mas ainda assim descobridor se alimentou dele

26 jul 2013 - 11h26
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grego registrou imagens do raro polvo de seis tentáculos antes de comê-lo; gosto era "normal"</p>
Grego registrou imagens do raro polvo de seis tentáculos antes de comê-lo; gosto era "normal"
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um morador dos Estados Unidos em férias na Grécia, seu país natal, capturou e comeu um polvo de seis tentáculos antes de descobrir que o animal era apenas o segundo no mundo já registrado com essas características. O engenheiro mecânico Labros Hydras, 49 anos, encontrou a criatura no mar enquanto mergulhava com sua família e, junto com o filho, bateu o animal contra uma rocha para matá-lo, seguindo uma tradição local. Eles então levaram o polvo para um restaurante e pediram que fosse cozinhado. O chef, porém, se recusou, informando ao turista que o animal era muito raro e deveria ser preservado. As informações são do Daily Mail.

Hydras cozinhou o raro polvo mesmo assim. Ele serviu o animal com pedaços de limão e tomate. Após a refeição, resolveu verificar se o que o chef havia informado era verdade. Ao descobrir que só havia um caso na história de um animal assim, disse que ficou enjoado e se arrependeu do que fez. Agora, o grego está tentando descobrir mais sobre o molusco marinho e chamar atenção para o caso. Ele tem ajudado especialistas informando tudo o que consegue lembrar sobre a captura.

"Eu pensei que ele tinha nascido com seis tentáculos. Quando o capturamos, não havia nada que sugerisse qualquer diferença, ou que ele tinha sido machucado", afirmou o engenheiro mecânico. "Nós vamos à Grécia todos os anos, e quando pegamos um polvo fazemos a mesma coisa, então simplesmente não pensamos."

Não havia registro na ciência de um polvo nascido com seis tentáculos até cinco anos atrás, quando "Henry, o Hexapus" foi encontrado no Reino Unido. Ele tinha desenvolvido um número menor dos habituais oito "pés" devido a uma anomalia genética, e não a algum acidente físico. Os cientistas descartam que o raro polvo seja parte de uma nova espécie.

Animais em janeiro: foca e polvo travam batalha na Austrália

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade