PUBLICIDADE

Tigre morre em zoo canadense ao lutar com outro mais novo

26 set 2014 - 16h30
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Um zoológico no oeste do Canadá perdeu um raro tigre de amur depois que, por erro de um de seus funcionários, um animal mais velho acabou entrando na jaula de outros dois mais jovens, onde morreu após brigar com um deles.

<p>O tigre Baikal, morto após entrar na jaula de dois tigres mais jovens</p>
O tigre Baikal, morto após entrar na jaula de dois tigres mais jovens
Foto: Facebook / Reprodução

"É com grande tristeza que o Jardim Zoológico Assiniboine anuncia a morte de um de seus tigres de amur, Baikal", anunciou a instituição em comunicado publicado no site do zoo de Manitoba, em Winnipeg.

Baikal tinha entrado no novo recinto para tigres, onde estavam os dois felinos mais jovens, Samkha e Vasili. Os irmãos tinham sido transferidos em janeiro do zoológico de Calgary para o de Assininboine.

Autoridades informaram que um portão foi "deixado destrancado por engano", permitindo a Baikal cruzar o corredor que separa o seu recinto do novo.

"Isto resultou em um enfrentamento entre Baikal e Vasili, um dos dois tigres jovens e, por fim, na morte de Baikal", prosseguiu o zoo.

Os tigres de amur, também conhecidos como siberianos, são uma das mais raras subespécies do grande felino, ameaçado de extinção.

Os visitantes do zoo não correram qualquer risco com o incidente, acrescentou o zoo. Baikal foi o segundo tigre morto no zoo em dois anos, segundo a emissora pública canadense CBC.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade