PUBLICIDADE

SC: jacaré "descansa" ao lado de shopping e chama a atenção

18 ago 2013 - 15h32
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jacaré chamou a atenção de curiosos na tarde deste domingo diante de um dos shoppings mais movimentados de Florianópolis. O animal, com cerca de dois metros de comprimento, repousava na margem de um rio, ao lado do Shopping Iguatemi, localizado na região central da cidade.

<p>Bino, um jacaré albino do Aquário de São Paulo, recebe tratamento com acupuntura para tratar de problemas na coluna. O animal da espécie <em>caiman crocodilus yacare</em> está sendo atendido pelo biólogo Rafael Gutierrez e a veterinária Daniela Cervelatti em São Paulo. O jacaré macho sofre de cifose e escoliose na coluna vertebral e recebe semanalmente aplicação de agulhas</p>
Bino, um jacaré albino do Aquário de São Paulo, recebe tratamento com acupuntura para tratar de problemas na coluna. O animal da espécie caiman crocodilus yacare está sendo atendido pelo biólogo Rafael Gutierrez e a veterinária Daniela Cervelatti em São Paulo. O jacaré macho sofre de cifose e escoliose na coluna vertebral e recebe semanalmente aplicação de agulhas
Foto: Reuters

A presença do réptil atraiu dezenas de curiosos, que trataram de garantir uma foto. O jacaré do papo-amarelo é comum em mangues de Florianópolis, mesmo os localizados em áreas mais movimentadas.

"Todo mundo fala que jacarés moravam perto do shopping, mas eu nunca tinha visto", disse a comerciária Cléria Batista Souza, 44 anos, moradora da cidade vizinha de São José. "E ele fica quietinho mesmo com as pessoas se aproximando", observa.

Com o nome científico de Caiman latirostis, o jacaré do papo amarelo é uma espécie típica das florestas tropicais da América do Sul. Ele pode chegar aos 3,5 metros de cumprimento e viver até 50 anos. Eles se alimentam de crustáceos e mamíferos de pequeno porte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade