PUBLICIDADE

Reino Unido: recuperação de cadela abandonada surpreende veterinários

25 abr 2013 - 15h26
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma cadela surpreendeu veterinários britânicos após se recuperar de graves ferimentos. O animal foi abandonado inconsciente e com hipotermia após supostamente ter sido usado em uma rinha. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Segundo os veterinários, a pele da cabeça estava queimada e o animal tinha várias marcas de mordida. "A pele da face estava saindo e tinha sangue por todo o lado. Se ela tivesse sido trazida com seus donos, nós teríamos administrado eutanásia imediatamente", diz Julie Fox, 33 anos, que ajudou a tratar do animal em Gloucester, no Reino Unido. "Eu sou enfermeira há 15 anos e nunca fiquei tão horrorizada quanto quando vi Delilah."

Conforme o jornal, a cadela tem 18 meses e é da raça Patterdale Terrier . A reportagem explica que o animal teria sido usado em uma atividade ilegal no Reino Unido, chamada badger-baiting ("rinha de texugo", em tradução livre), na qual cães e texugos são usados em uma espécie de rinha. A cadela foi encontrada inconsciente no dia 17 de janeiro. Ela estava com hipotermia e não comia havia dias. 

Recuperação

Delilah passou por uma operação na qual recebeu até novas pálpebras. Após a cirurgia, ela recebeu 80 pontos e ficou hospitalizada por 48 horas. Após se recuperar, a cadela foi adotada por Julie. "Ela está cheia de vida, ela me segue a todo lugar e ama brincar com meus outros cães."

A enfermeira explica que é comum achar cães abandonados após ficarem feridos em rinhas. "Os donos abandonam os animais machucados já que sabem que essa atividade sangrenta é ilegal.

Sem focinho, cadela tratará tumor e verme no coração antes de operação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade