PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rara lagosta azul é pescada na costa canadense

Pescador devolveu o animal ao mar depois de capturá-lo

11 jun 2013 - 14h15
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A coloração azul é causada por uma mutação genética: chance de uma em 2 milhões</p>
A coloração azul é causada por uma mutação genética: chance de uma em 2 milhões
Foto: National Post / Divulgação

Um raro crustáceo azul foi pescado nas águas da Nova Escócia, uma das dez províncias do Canadá. A lagosta capturada é considerada muito rara: a chance de encontrar um animal como esse é de uma em 2 milhões na América do Norte, aponta uma pesquisa da Universidade de Maine. O pescador Sheldon Trenholm - acompanhado de sua irmã e primo - descobriu o pequeno crustáceo na semana passada, em meio a outros animais da mesma espécie.

A coloração azul é causada por uma mutação genética, que faz com que a lagosta produza uma quantidade excessiva de proteína e garante ao crustáceo essa cor. O pescador afirmou que não inicialmente não percebeu a pigmentação diferenciada do animal, que foi pego por ele em uma armadilha junto com sete ou oito outros exemplares.

"No início, não consegui descobrir o que era aquilo. Era como uma lanterna azul piscando", declarou Trenholm, de acordo com o jornal canadense National Post.

Ele removeu a lagosta azul da armadilha, tirou algumas fotos e mostrou a captura para alguns amigos, depois a devolveu aos oceanos porque considerou o animal "muito pequeno" para ser mantido.

De rato com pelo humano a cão que brilha; veja experiências genéticas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade