PUBLICIDADE

Quênia: filhote de elefante se recusa a abandonar mãe morta

Animal teve de ser sedado para ser levado a orfanato

14 mai 2014 - 22h34
(atualizado em 15/5/2014 às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O filhote passou uma noite inteira deitado sobre a mãe e se recusava a deixá-la</p>
O filhote passou uma noite inteira deitado sobre a mãe e se recusava a deixá-la
Foto: Twitter

Apesar do frio e da ameaça dos predadores, um filhote de elefante se recusava a abandonar o corpo da mãe morta, em Samburu, no norte do Quênia, na noite desta terça-feira, informou o Daily Mail.

Preocupados em proteger o animal, funcionários do David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), organização que tem um programa de resgate e reabilitação de elefantes órfãos, tentaram por horas para resgatar o elefante.

Veterinários tiveram que tranquilizar o animal pela manhã para poder levá-lo até a pista de pouso de Samburu, onde foi recebido por um time de especialistas que o prepararam para conduzí-lo ao Orfanato de Elefantes da organização. Localizado no Parque Nacional de Nairóbi, o berçário é o único orfanato do Quênia e abriga elefantes de todas as regiões do país.

Assim que estiver pronto, o filhote será reintegrado à natureza, não sem antes passar por um dos dois centros de reintegração da organização no Parque Nacional Tsavo.

"Pode ser um processo longo, depende da idade que o orfão tinha quando foi resgatado. Se ele era muito novo e não tinha recordações de sua vida na selva, então pode levar de sete a oito anos para que ele seja devolvido à natureza de forma segura, em condições de se proteger e sobreviver", explicou o diretor da organização, Rob Brandford.

Quase 50 elefantes foram resgatados pela David Sheldrick Wildlife Trust em 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade