PUBLICIDADE

Pescador é surpreendido por criatura translúcida na Nova Zelândia

21 jan 2014 - 16h20
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Stewart Fraser exibe a criatura pescada na costa da Nova Zelândia
Stewart Fraser exibe a criatura pescada na costa da Nova Zelândia
Foto: Reprodução

Um pescador neozelandês pescava com seus dois filhos a cerca de 65 km da costa da Ilha Norte do país quando foi surpreendido ao avistar uma criatura desconhecida (para ele), totalmente translúcida e parecida com um camarão, na água próxima ao seu barco. 

"Eu estava confuso sobre trazê-lo ao barco, mas a curiosidade venceu e decidi dar uma olha de perto", disse Stewart Fraser, que explicou que a criatura era gelatinosa e que a única coisa que podia ser vista em seu interior era uma "gota" laranja. 

"Nós não tinhamos a menor ideia do que poderia ser, mas era algo impressionante que eu nunca tinha visto antes", afirmou. Stewart mostrou imagens da criatura para amigos pescadores, mas estes também não conseguiram identificá-la. 

A criatura é uma salpa maxima, segundo explicou Deborah Cracknell, pesquisadora do Aquário Nacional do Reino Unido, ao Mail Online. Este organismos habitam oceanos, geralmente em águas profundas no Hemisfério Sul. O caráter translúcido seria uma forma de proteção contra predadores. 

As informações são do Mail Online

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade