PUBLICIDADE

Panda vermelho desaparece do Zoológico Nacional de Washington

24 jun 2013 - 16h25
(atualizado às 16h55)
Compartilhar

O Zoológico Nacional de Washington informou nesta segunda-feira o desaparecimento de um panda vermelho, em um boletim publicado em sua conta no microblog Twitter.

Rusty, um macho de quase um ano, foi visto pela última vez no domingo à noite no popular Jardim Zoológico Nacional, administrado pelo Instituto Smithsonian em Washington, cujos funcionários procuravam esta segunda-feira o animal em meio às árvores do local.

"Pode estar doente", informou o zoo na conta @NationalZoo Twitter, pedindo ao público que ligasse imediatamente para o parque caso vissem Rusty.

"É habitual que os pandas vermelhos passem as horas mais quentes do dia descansando, de forma que provavelmente Rusty esteja em alguma parte perto ou dentro do zoo escondido em uma árvore. Lembrem: os pandas vermelhos são animais selvagens e mordem quando se sentem encurralados ou com medo".

Em sua página na internet (nationalzoo.si.edu), o zoológico informou que Rusty - que faz aniversário em julho - tinha sido acomodado em uma exibição sobre a Ásia no começo do mês para que acasalasse com a panda vermelha Shama.

Rusty chegou ao Zoológico Nacional de Washington DC vindo do Lincoln Children's Zoo em Nebraska (centro-norte).

Os pandas vermelhos, que não devem ser confundidos com os pandas gigantes da China, são pequenos mamíferos nativos do Himalaia e o sudoeste da China, que vivem em árvores. Rusty ganhou esse nome por causa da pelagem marrom avermelhada.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade