PUBLICIDADE

Naturalista ficou perturbado ao ver chimpanzés dilacerarem macacos

9 jan 2014 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários

O naturalista inglês Sir David Attenborough participou de um AMA (ask me anything, ou "pergunte-me qualquer coisa") no site Reddit na quarta-feira, durante o qual respondeu perguntas dos usuários da comunidade. Em uma das questões, o apresentador da BBC - que durante cinco décadas realizou documentários da vida selvagem - disse qual é coisa mais perturbadora que já viu.

"Ver chimpanzés matar macacos. Eles fazem isso para comê-los. Eles os perseguem, armam uma cilada, o capturam e então o dilaceram", diz em curta resposta. Um documentário da BBC, narrado pelo próprio naturalista, mostra o comportamento (em inglês). 

Quando questionado qual é a coisa mais humana que já viu na natureza, o naturalista também citou o animal mais próximo do homem - "um chimpanzé sabe contar mentiras". Ele citou também o macaco Colobus, que alerta para a presença de predadores para que outros macacos fujam e ele tenha a comida somente para ele.

Outro usuário perguntou se Attenborough acredita que é correto manter animais em cativeiro. O britânico disse que alguns pequenos animais são felizes nessa condição. "Grandes animais, infelizmente, não podem ser mantidos em cativeiro satisfatoriamente."

Attenborough contou ainda que sentiu muito medo ao ser perseguido por um cassowary (uma grande ave australiana que tem um longa garra nas patas), que quem quer proteger a vida selvagem deve conhecer a organização WWF e que seu biscoito favorito é de chocolate. Confira o AMA completo (em inglês). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade