PUBLICIDADE

Morre Pocho, famoso crocodilo domesticado da Costa Rica

12 out 2011 - 18h17
(atualizado em 21/10/2011 às 15h51)
Compartilhar

O crocodilo Pocho, famoso por ser o único exemplar "domesticado" do mundo e por nadar, fazer truques e brincar com seu dono, o pescador costarriquenho Gilberto Shedden, morreu nesta terça-feira por causas desconhecidas.

Pocho tinha 50 anos, pesava 445 kg e media quase 5 m de comprimento
Pocho tinha 50 anos, pesava 445 kg e media quase 5 m de comprimento
Foto: EFE

Veja fotos do crocodilo Pocho

Shedden, conhecido como Chito, contou nesta quarta-feira à agência Efe que após várias horas sem ver o animal na lagoa em que vivia, decidiu entrar na água para procurá-lo. Para sua tristeza o encontrou morto.

Pocho tinha 50 anos, pesava 445 kg e media quase 5 m de comprimento. Chito disse sentir uma grande tristeza pela perda de seu melhor amigo, que estava em seu sítio há 20 anos, depois de encontrá-lo doente em um rio da zona do Caribe costarriquenho. Os habitantes da comunidade de Siquirres (a 70 km ao leste de San José) prepararam o sepultamento para o crocodilo.

As brincadeiras entre Pocho e Chito atraíam dezenas de turistas e curiosos todos os domingos. O pescador costarriquenho havia ensinado ao crocodilo a fazer diversos truques, como girar sobre o corpo, dar a pata, sustentar a cauda e a cabeça em pé e até piscar um olho. A relação especial entre o homem e o crocodilo desperta há anos o interesse de dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade