PUBLICIDADE

Boato sobre morte de leão Jericó, irmão de Cecil, é falso

Informação errada foi o resultado de erro de identidade, ou seja, confusão entre animais

2 ago 2015 - 14h15
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Jericó está vivo e bem, segundo confirmou pesquisadores britânicos neste domingo
Jericó está vivo e bem, segundo confirmou pesquisadores britânicos neste domingo
Foto: Twitter

Após a morte do leão Cecil, símbolo do Zimbábue, na última semana, que foi caçado de forma ilegal por um americano, outra notícia acabou aparecendo nas manchetes internacionais, afirmando que o irmão do felino, chamado Jericó, também poderia ter sido morto. Porém, neste domingo, pesquisadores da Universidade de Oxford desmentiram o boato e confirmaram que Jericó está vivo e bem. As informações são da CNN.

Segundo Brent Stapelkamp, da universidade britânica, um dispositivo GPS colocado em Jericó não sugere nada fora do comum. Além disso, a organização pela conservação do Zimbábue que havia afirmado à CNN e outros meios de comunicação que caçadores teriam matado Jericó, voltaram atrás em suas declarações neste domingo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O chefe da força-tarefa de conservação, Johnny Rodrigues, disse em uma nova declaração de que a informação falsa foi o resultado de erro de identidade. Rodrigues disse que outro leão foi morto, mas não Jericó. Ainda não há informações sobre esse outro animal supostamente assassinado. 

Leão-marinho dá chega pra lá em turista que tenta fazer selfie:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade