PUBLICIDADE

Homens atiram e matam raposa na frente de crianças na Inglaterra

As imagens chocaram ativistas contra a caça, que consideraram o ato como horrível e cruel

28 jan 2014 - 15h02
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Todo o procedimento foi assistido por crianças de aproximadamente cinco anos
Todo o procedimento foi assistido por crianças de aproximadamente cinco anos
Foto: Reprodução

Caçadores foram flagrados atirando em uma raposa em frente a crianças no sul de Devon, Inglaterra. Para pegar o animal, eles utilizaram da força e de seus cães de caça. A raposa tentou se esconder em uma toca, mas eles a retiraram de lá com o uso de pás, depois de tampar a saída do buraco, impedindo-a de fugir. O animal foi pego pelos homens e morreu depois de levar tiros.

Um dos homens do grupo estava segurando uma segunda raposa nas mãos, mas sua captura não foi registrada pelas câmeras. Todo o procedimento foi assistido por crianças de aproximadamente cinco anos, que foram chamadas pelos adultos para ver o corpo da raposa, logo depois que ela caiu morta.  

As imagens foram divulgadas por ativistas que levantam a bandeira contra as caças, que classificaram o ato como horrível e cruel.

De acordo com o Daily Mail, um fazendeiro que pediu para não ser identificado disse que antes de ser morta, a raposa foi perseguida por muitos metros pelos cães. A testemunha disse ao jornal que ficou preocupada por terem feito tudo na frente de crianças muito pequenas.

Apesar de terem sido considerados cruéis e chocantes para algumas pessoas, autoridades da zona rural disseram que não há discussão sobre o comportamento dos homens, pois o que fizeram é considerado legal dentro das leis do Reino Unido para a caça.

O fazendeiro capturou as imagens e se diz totalmente contra as caças realizadas na nação, inclusive nas suas terras.

A Lei de caça

No Reino Unido, a lei proíbe a captura de qualquer animal mamífero selvagem na Inglaterra e País de Gales. Mas, é permitido que os homens exterminem animais que estejam causando um desequilíbrio na fauna local. E com este ponto da lei, os caçadores flagrados argumentaram estar apenas acabando com as raposas, que seriam pragas no local. Também afirmaram que as crianças estavam apenas próximas, e que o serviço foi feito de forma profissional.

"Este incidente horrível de crueldade contra os animais mostra não só um desrespeito total para os cães e raposas, mas também para o bem-estar das crianças”, disse o chefe executivo da Liga Contra Esportes Cruéis ao Daily Mail. 

Mais de 180 já foram presos dentro da Lei de caça na Inglaterra. Ainda é permitido caçar na Irlanda do Norte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade