3 eventos ao vivo

Golfinho salta de aquário no Japão e levanta polêmica

16 jul 2010
16h59
atualizado às 18h13

Um golfinho, de uma espécie conhecida como falsa baleia assassina, saltou do Aquário Okinawa Churaumi, no sudoeste do Japão, no dia 4 de julho. Um turista americano que estava entro os espectadores filmou a cena. As informações são do jornal Japan Today.

De acordo com o jornal, o gerente do setor de golfinhos, Hideshi Teruya, disse que o animal sofreu pequenos arranhões e contusões na cabeça e barbatanas, mas que estava bem.

As imagens foram enviadas para Ric O'Barry, ex-treinador de animais em parques aquáticos e ativista do documentário The Cove, documentário que mostra a caçada a golfinhos na cidade de Taiji, na província de Wakayama, na região sudeste do Japão. Para ele, o vídeo mostra o animal sob estresse, e demonstra que cativeiros são cruéis.

Já Teruya negou que o cativeiro seja ruim e disse que o tanque não estava superlotado. O aquário de Okinawa é um dos maiores do mundo e um dos mais famosos do País.

Colaborou com esta notícia a internauta Hellen Haga, de São Carlos (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade