PUBLICIDADE

Gêmeos nascem após esforço internacional para engravidar panda

7 out 2010 - 11h51
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

O zoológico de Madrid, na Espanha, apresentou nesta quinta-feira dois pandas gigantes gêmeos que nasceram no dia 7 de setembro. Os dois filhotes foram concebidos por inseminação artificial em um esforço conjunto entre o Conselho Nacional de Pesquisa espanhol e cientistas da China. As informações são da Reuters.

Nascimento dos dois foi resultado de esforço entre Espanha e China
Nascimento dos dois foi resultado de esforço entre Espanha e China
Foto: Reuters

Segundo o zoo, a mãe deles, Hua Zui Ba, foi inseminada no dia 25 de abril com sêmen de Bing Xing. Participaram da inseminação o corpo técnico do zoológico, do Centro de Pandas Gigantes de Chengdu (China), o Banco de Germoplasma de Espécies Silvestres Ameaçadas, Museu Nacional de Ciências Naturais e o departamento de Fisiologia Animal da Faculdade de Veterinária de Madrid.

A instituição afirma que são os primeiros pandas a nascerem no país desde 1982. De acordo com o zoo, os filhotes nasceram com 150 g cada um e a mãe teve um comportamento absolutamente normal, lambendo os dois para limpá-los e os mantendo protegidos sobre o peito.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), o panda gigante vive em áreas montanhosas do centro-sul da China e estima-se que a população do animal na natureza não passe de 2,5 mil indivíduos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade