PUBLICIDADE

EUA: leões matam leoa na frente de visitantes em zoológico

19 nov 2013 - 01h43
(atualizado às 05h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O zoológico de Dallas, no Estado americano do Texas, investiga os motivos que levaram dois leões machos a matarem a leoa Johari, de cinco anos de idade, durante uma exibição aberta ao público no último domingo. As informações são da rede de televisão WFAA, afiliada da ABC

Ataque foi testemunhado e registrado por visitantes do zoológico que acompanhavam a exibição
Ataque foi testemunhado e registrado por visitantes do zoológico que acompanhavam a exibição
Foto: TV/ WFAA / Reprodução

Johari passou por uma necrópsia, na qual foi constatado que a morte ocorreu por sufocamento. 

Dezenas de visitantes presenciaram o ataque. De acordo com as testemunhas, um dos leões começou a morder o pescoço de Johari, no que aparentava ser uma brincadeira. Então, outro deles começou a mordê-la também, com maior força.

Após cerca de dez minutos, a leoa estava imóvel e "visivelmente flácida", segundo descrições. Foi neste momento que os espectadores tiveram certeza que algo estava errado.

"Nós estávamos assistindo e não entendíamos o que estava acontecendo. Eles estão brincando ou se matando?", declarou a testemunha Michael Henshaw.

Quando perceberam a leoa morta, funcionários do zoológico declararam "código vermelho" e retiraram vistantes da área. Na jaula viviam, com Johari, os dois machos que a mataram e duas outras fêmeas, que participavam juntos de exibições desde 2010. 

Em comunicado, o zoológico informou não compreender ainda as causas do incidente e afirmaram que as investigações podem durar meses. Será apurado o comportamento da leoa momentos antes de sua morte.

"Externamente foi possível notar que ela tinha feridas e algumas hemorragias. Basicamente, sua traqueia foi bloqueada e ela foi sufocada com o ataque dos outros leões", descreveu o veterinário Lynn Kramer, que trabalha no zoológico.

Os dois leões machos foram isolados em outra jaula enquanto o caso é estudado.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade