PUBLICIDADE

Cão sem patas dianteiras anda como “canguru” no Reino Unido

Os veterinários disseram que a cachorra pode ter nascido sem uma das patas, mas que a outra parece ter sido arrancada após algum incidente

19 jan 2015 - 10h27
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Cachorro perdeu as patas dianteiras e precisou se adaptar, mas vive feliz, segundo seus donos
Cachorro perdeu as patas dianteiras e precisou se adaptar, mas vive feliz, segundo seus donos
Foto: The Telegraph / Reprodução

Uma cachorra, que foi adotada recentemente, despertou a curiosidade no Reino Unido por conseguir se movimentar como um “canguru” depois de perder uma de suas patinhas dianteiras – e nascer sem a outra. As informações são do The Telegraph.

A cachorra chamada Roo foi resgatada na cidade de Craiova, na Romênia, no ano passado, pela instituição de caridade para animais britânica “Safe Rescue for Dogs” e foi adotada no final de dezembro por um casal que disse ter se “apaixonado” por ela.

A enfermeira Nikki Dick, 50 anos, e o marido Ian Dick, 58 anos, afirmaram que Roo é capaz de andar para todos os lados com as patinhas traseiras e, apesar de ser bastante independente, precisa de cuidados especiais como fisioterapia, já que sofre de dores nas costas.

“Ela é feliz e começou a se livrar das dores, segundo informaram seus veterinários. Está progredindo e é uma pequena estrela”, disse Nikki.

Os veterinários disseram que a cachorra de cinco meses pode ter nascido sem uma das patas, mas que a outra parece ter sido arrancada após algum incidente, como a mordida de outro cachorro maior, por exemplo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade