PUBLICIDADE

'Cachorros-panda' são nova moda em pet shops da China

Apesar da aparência bastante parecida, os cachorros-panda não se tratam de uma nova raça

13 mai 2014 - 10h39
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
"Cachorro-panda" é novo sucesso em pet shops chineses
"Cachorro-panda" é novo sucesso em pet shops chineses
Foto: Reprodução

Pet shops da China estão vendendo o chamado “cachorro-panda”, novo sucesso entre os chineses.  As informações são do The Mirror.

Apesar da aparência, não se trata de uma nova raça e, sim, de cachorros da raça Chow-chow, que recebem um tingimento específico – ou “maquiagem” para ficar parecidos com ursos.

Na cidade de Chengdu, na província de Sichuan, sudoeste da China, um dono da loja de animais de estimação, Hsin Ch'en , disse que está até difícil de atender à demanda da nova classe média do país que deseja cães bonitos para animais de estimação.

Chow-chow é uma raça de cachorro originária da Mongólia
Chow-chow é uma raça de cachorro originária da Mongólia
Foto: Getty Images

"Dez anos atrás, o instinto natural de um cidadão chinês era comer um cachorro. Agora, nós somos como os ocidentais e queremos um cão como um companheiro. Raças como Bulldogs e Labradores franceses eram as favoritas, mas agora é o 'cachorro-panda'", disse ele.

Hsin Ch'en disse que aperfeiçoou a técnica de fazer um Chow-chow se “transformar” em um panda. “Com um pouco de preparação, coloração e cuidado, é fácil transformá-los em um urso em cerca de duas horas”, contou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade