Animais

publicidade
29 de junho de 2010 • 18h25 • atualizado às 19h22

Austrália: crocodilo gigante vence luta e come tubarão de 3 m

O crocodilo tinha 5 m de comprimento e o tubarão, apesar de já ter sido encontrado partido ao meio, teria cerca de 3 m. Segundo guias turísticos, a luta entre os dois animais não é tão rara
Foto: Reprodução

Um crocodilo de água salgada de 5 m foi flagrado por turistas no Parque Nacional Kakadu, na Austrália, ao devorar um tubarão touro. A vítima já havia sido partida em dois quando os turistas começaram a registrar o resultado do duelo de gigantes. As informações são do Herald Sun.

Segundo a reportagem, Dean Cameron, guia do parque, acredita que o tubarão tinha pelo menos 3 m de comprimento. "Teria sido incrível ver (o ataque), uma sequência incrível da vida selvagem", diz Cameron à reportagem.

"O crocodilo deve ter atacado o tubarão durante a noite e então deve tê-lo levado para um banco (de areia) para comê-lo", diz o guia. Dois barcos com 45 turistas estavam atracando durante um passeio, quando as pessoas observaram o banquete do réptil gigantesco.

Segundo a reportagem, não é a primeira vez que um crocodilo é visto devorando um tubarão. Em 24 de março, turistas também registraram a ação no rio Adelaide. Em 29 de janeiro, pescadores flagaram o combate de um crocodilo para evitar que um tubarão invadisse seu território em uma praia australiana.

Redação Terra